O que fazer em Cunha - SP ?

O que fazer em Cunha - SP ?

O que fazer em Cunha - SP ? Mais atrações e pontos turísticos


Olha, esse destino lindo e aconchegante é cheio de lugares legais para visitar, viu? Até agora você conheceu os principais deles, então aqui vão mais algumas sugestões do que fazer em Cunha!


Mercado Municipal de Cunha


Todo Mercado Municipal é uma parada obrigatória, seja qual for o município. Em Cunha - SP você encontra este clássico bem no centro da cidade, em um prédio que data de 1913 e fica perto da Igreja Matriz.

Lá você vai ver de tudo um pouco: queijos, especiarias, verduras, bebidas, itens em couro e por aí vai. Ah, e não pode faltar o famoso pinhão, uma semente muito consumida na região.


Parque Estadual da Serra do Mar


O Parque Estadual da Serra do Mar é um oásis de biodiversidade e preservação ambiental, sendo a maior porção de Mata Atlântica preservada no Brasil. Um dos núcleos do Parque está em Cunha - SP, além de outros núcleos como Picinguaba, Caraguatatuba, São Sebastião, Santa Virgínia, Curucutu, Itutinga-Pilões e Itariru.

Ao longo de mais de 330 mil hectares, esta área verde abriga uma ampla diversidade de espécies. Os visitantes podem se aventurar por trilhas e cachoeiras, mas é importante levar água e lanches se quiser passar muitas horas por lá.

Estas são as trilhas dentro do Parque Estadual da Serra do Mar:


  • Trilha das Cachoeiras;
  • Trilha do Rio Bonito;
  • Trilha do Rio Paraibuna;
  • Trilha de Arapongas;
  • Caminho das Vivências.


Olival


A cidade conta com um campo de oliveiras cuidadosamente cultivado, que oferece aos visitantes a oportunidade de explorar as plantações, aprender sobre o cultivo de azeitonas e degustar azeites artesanais produzidos na região. 

O local possui restaurante que serve todas as refeições: café da manhã, almoço e jantar, ideal para passar o dia com a família.

O Olival não apenas diversifica as experiências em Cunha, mas também destaca a capacidade do Brasil de produzir azeites de alta qualidade em um cenário que muitos associam principalmente às regiões mediterrâneas.


Fazenda Aracatu


E por que não visitar um espaço que te envolve na atmosfera rural?! 

A Fazenda Aracatu é repleta de atrações, incluindo queijaria, empório e até sorveteria com dezenas de sabores. Tem também café da manhã e outras delícias feitas no fogão à lenha. No local, você pode até degustar os doces e os queijos artesanais. Tudo isso acompanhado de um bom café. Não vá perder essa oportunidade!


Cervejaria Wolkenburg


A Cervejaria Wolkenburg é um destaque entre os entusiastas de cerveja que visitam o município paulista. Primeiro, vale mencionar que a cervejaria fica em um cenário esplêndido, com as montanhas verdejantes como plano de fundo.

A experiência fica ainda melhor quando você descobre que as cervejas são de alta qualidade, e você pode degustá-las gratuitamente. Elas são fabricadas e distribuídas na região, mas é lógico que você pode levar uma dessas para sua casa, basta comprar na loja local!

O estabelecimento funciona aos fins de semana e feriados, e não é necessário fazer agendamento para visitá-lo. Importante lembrar, se beber, não dirija!


Cafés em Cunha


Ah, então você gosta de café? Temos uma ótima notícia! A cidade de Cunha - SP, tem cafeterias charmosas e aconchegantes!

O Moara Café é um deles, e chama a atenção por sua decoração autêntica. Você pode visitar o local pela manhã ou tarde para tomar uma xícara de café acompanhada de uma torta ou bolo.

Também vale passar pela Estação Café Real — lá você vai se sentir como se estivesse em uma viagem de trem em uma cidade do interior. Ambos os estabelecimentos ficam na estrada Paraty-Cunha, que você vai conhecer a seguir!


De Cunha a Paraty: uma estrada cenográfica


Sabe aquela experiência de viagem que começa ainda na estrada? Pois é, o caminho conhecido como Paraty-Cunha é uma prévia da beleza exuberante que você encontrará ao desembarcar na cidade.

A estrada funciona normalmente desde 2016, após passar por um período de obras. São 49 km de extensão, dos quais quase 10 km serpenteiam as curvas do Parque Nacional da Serra da Bocaina.

Com lindas paisagens, vale a pena reduzir a velocidade para apreciar o visual e, claro, garantir sua segurança nesse percurso sinuoso. E um lembrete importante: os carros só podem circular pelo trecho do Parque das 7h às 17h30, para que a travessia dos animais não seja afetada pelo trânsito.






Fonte: https://www.vaidelocaliza.com/viagem/o-que-fazer-em-cunha-sp


Compartilhe: