A localização valoriza um imóvel? Saiba como!

A localização valoriza um imóvel? Saiba como!

O que faz você considerar um imóvel bom o suficiente para se viver? Essa é realmente uma pergunta muito ampla, já que muitos fatores podem compor essa lista:condição, valor e, principalmente, localização.

 

Independentemente do tipo de imóvel que você está procurando – apartamento, casa, para comprar ou alugar -, o endereço é um dos principais pontos para a decisão e, inclusive, faz parte do seu objetivo.

Por exemplo, se a ideia é morar em um lugar mais tranquilo, o imóvel deverá ficar mais afastado de grandes centros e avenidas. Já se o sonho é mobilidade, pense em estar próximo a uma estação de metrô e principais vias de acesso.

E justamente por conta dessa importância toda, a localização é um fator de valorização no preço final do imóvel. Para entender melhor, acompanhe a gente aqui.


Quando a localização valoriza o imóvel?


É claro que ao escolher um imóvel nem sempre pensamos que um dia iremos vendê-lo.Mas, sem dúvida, a localização é um dos principais fatores que irá determinar sua valorização ou não.

Como isso funciona?


Imóveis mais próximos ao centro e que têm uma infraestrutura maior – fácil acesso a transportes públicos; com comércios e outros estabelecimentos ao redor e próximo a avenidas e principais vias -, custam mais caro.

Isso porque grande parte das pessoas buscam viver em um lugar que tenha fácil mobilidade para outras regiões (um ponto crucial em grandes centros urbanos, como São Paulo) e que ofereçam praticidade através de escolas, mercados, restaurantes e farmácias por perto.

E é esse grande interesse que resulta no maior preço do metro quadrado.

Por outro lado, bairros mais distantes e com uma infraestrutura mais reduzida tendem a ter uma valorização menor. Já que o interesse de grande parte da população é comodidade e a não necessidade de precisarem utilizar o carro para todas as suas necessidades.

Só que essas mesmas regiões com o metro quadrado mais baixo precisam ser vistas como uma ótima oportunidade de negócio. Pois elas possuem um grande potencial de desenvolvimento futuro e quem chegar antes de seu crescimento, sai ganhando.


Valorização do imóvel: uma visão a longo prazo


Bairros com uma valorização menor não só têm um preço mais baixo, como muitas vezes são regiões mais residenciais e mais tranquilas – o que para muitos são fatores de grande interesse.

Mas, muito mais que isso, são localizações que têm um grande potencial de desenvolvimento e crescimento, resultando em um altíssimo custo-benefício, uma vez que os imóveis se valorizarão junto às mudanças da localização.


Por isso, na hora de escolher seu imóvel, pesquise e veja o que especialistas dizem sobre as diversas localidades na cidade. 

















Fonte: https://www.lavvi.com.br/blog/saiba-como-a-localizacao-valoriza-o-seu-imovel


Compartilhe: