Empresa especializada em vendas de imóveis de médio/alto padrão

Empresa especializada em vendas de imóveis de médio/alto padrão

A vistoria protege tanto o locador quanto o locatário.

A vistoria serve para avaliar o estado de conservação em que o imóvel se encontra. Sendo de extrema importância na locação, pois é ela que resguarda os direitos tanto do locador como do locatário. Ela é uma segurança de que o imóvel será entregue da mesma forma como foi alugado. Na vistoria todos os detalhes são identificados, inclusive a presença de lustres e outros objetos. Da mesma forma, se o imóvel tiver sido alugado com algum problema ou defeito, a vistoria tem função de comprovar isto, isentando o locatário de pagar por um problema que já estava lá antes dele se mudar. Existem três tipos de vistoria: a inicial, de manutenção e final. Veja abaixo como funciona cada uma delas:

Vistoria inicial

A vistoria é considerada como um check up completo do imóvel. Nela o vistoriador enviado pela imobiliária, irá fazer um relatório detalhado de todas as partes do imóvel, como paredes, tomadas, armários, lustres, portas, dentre outros. Caso ocorra algum dano ao imóvel, a vistoria é a garantia que o locatário não terá que pagar nada além do que encontrou quando chegou no imóvel. E o locador, de que seu bem não será prejudicado. Na Casa Grande além do relatório escrito, a vistoria é feita com fotos e vídeos. Assim, não haverá dúvidas de como era o estado de conservação do imóvel.

Vistoria final

A vistoria final acontece ao término do contrato ou quando o inquilino deseja fazer uma rescisão. O objetivo é avaliar se existe algum dano no imóvel e que ele se encontra exatamente igual quando foi entregue ao inquilino. Caso exista algum dano causado pelo inquilino, o mesmo deverá consertar o imóvel. Depois será feita uma nova avaliação, se tudo estiver de acordo com as conformidades, a vistoria final é liberada e poderá dar continuidade ao processo de término do contrato.

Vistoria de manutenção do imóvel

O objetivo dessa vistoria é avaliar e solucionar os problemas existentes do imóvel durante o período da locação. O primeiro passo é que o inquilino comunique a imobiliária por meio de um Registro de Ocorrência (R.O). Depois disso será agendada uma vistoria para averiguar a situação. Caso o problema seja estrutural, a questão deve ser solucionada pelo locador. Se for algo por mau uso, o inquilino deverá providenciar o reparo. Para a comodidade de ambas as partes, a Casa Grande indica profissionais que fazem estes serviços de reparo. Você pode escolher o orçamento mais em conta e solucionar o problema o mais rápido possível. Lembrando que se o reparo não for efetuado, haverá atraso na devolução do imóvel, pois não estará conforme a vistoria inicial.      
Fonte: http://www.casagrandenetimoveis.com.br/vistoria-do-imovel-descubra-sua-importancia-na-hora-da-locacao/

ENCONTRE UM IMÓVEL

© 2021 | Desenvolvido por Orions Sites