Empresa especializada em vendas de imóveis de médio/alto padrão

Empresa especializada em vendas de imóveis de médio/alto padrão

Não é uma tarefa fácil precificar imóveis, a gente sabe disso. Entretanto, essa missão se tornou ainda mais complicada nos últimos anos. O primeiro é ponto em questão foi a crescente valorização do mercado imobiliário, principalmente pela realização de grandes eventos no Brasil. Logo após, foi a vez da crise econômica que atingiu o nosso país e assim houve uma estagnação dos preços.
 
Observando esse pontos, dá para entender que é fundamental compreender quais os pontos que influenciam no valor do imóvel. Além do mais, a valorização de imóveis é um fenômeno ao qual os empreendimentos imobiliários estão sujeitos. Todo esse processo de valorização é acompanhado por investidores, como por exemplo os participantes do mercado financeiro.
 
Existe todo um pensamento de que os imóveis têm seus valores aumentando em uma constante, entretanto isso não é verdade, o preço desses ativos podem também sofrer queda. E sabe por quê? Porque esses mesmos preços são definidos pelo mercado. E assim eles dependem tanto de fatores específicos como das condições do entorno.
 
Pensando em te ajudar com tudo o que envolve a valorização de um imóvel e quais são seus motivos, preparamos esse post completo e super prático sobre as características, além dos acontecimentos, que definem o valor a ser pago pelo imóvel. Vamos lá? 

Preço x Valor: qual a diferença? 

Embora sejam tratados como iguais, preço e valor são conceitos muito diferentes. Sendo o elemento essencial nas negociações de imóveis, o preço é a quantia que se paga. Dessa forma, ele é influenciado pelo cenário econômico e assim um imóvel pode acabar se tornando mais caro do que o seu valor real. 
 

Mas quando se trata de valor, estamos falando da valorização do imóvel e eles estão voltados para as características da casa ou apartamento. Um exemplo pode ser um apartamento que valha R$ 500 mil, entretanto isso não quer dizer que esse é o valor a se pagar, pois é necessário considerar se ele é novo, usado, a localização e até mesmo outras condições antes da compra. 

Valorização de imóveis: o que é?

Na mais prática e simples explicação, a valorização de imóveis é o processo pelo qual o valor de mercado de empreendimentos residenciais ou comerciais aumenta em relação a um dado valor inicial. Esse que é ocasionado por mudanças no imóvel, no seu entorno ou nas condições do mercado. 
 

Hoje, é comum vermos investidores de imóveis esperando acontecer esses movimentos nos preços para que assim possam lucrar com a especulação imobiliária. Vários são os fatores que podem influenciar na valorização de um imóvel e por isso separamos uma lista com os principais, confira: 

Localização

É muito comum que, ao começar a procura por um novo lar, os compradores busquem primeiramente os imóveis disponíveis em tais bairros. E na maioria das vezes, procuram-se por imóveis localizados próximo aos seus trabalhos e centros comerciais. No entanto, isso tem um preço. 
 

A localização e a reputação da região onde se encontra é um dos principais fatores determinantes para a valorização do imóvel. Dois são os motivos para isso acontecer: a segurança e a acessibilidade. Bairros que tenham uma reputação ruim por serem mais violentos, são dificilmente escolhidos pelos compradores pois não passam a sensação de tranquilidade, qualidade de vida e o mais importante que é a segurança da família. 
 

Assim, condomínios que possuem segurança e monitoramento 24 horas por dia possuem maiores possibilidades de serem mais valorizados e, consequentemente, mais caros. Além do mais, estão quase sempre em locais com baixos índices de roubos e arrombamentos. 
 

É super válido ressaltar que os compradores buscam imóveis com fácil acesso a boas condições de transporte público, supermercados, hospitais, escolas, shopping e farmácias. 

Estrutura

É fundamental na hora de decidir o valor do imóvel ter uma boa estrutura. Hoje em dia, as pessoas buscam por modernizar seu imóveis e, para isso, é importante que se tenha uma planta que não seja engessada, pois assim é mais fácil de lidar com as transformações desejadas no imóvel. 
 

A criação de ambientes amplos é uma das alterações mais comuns, outra é a cozinha americana, muito falada quando o assunto é ambientes modernos. Além do mais, eles demandam a remoção total (ou, minimamente, parcial) de paredes. 
 

Detalhes como o número de cômodos, a integração entre eles e a forma como são distribuídos acabam contando bastante, assim como a metragem total da unidade. Sabemos que, ultimamente, apartamentos pequenos e funcionais estão sendo muito procurados no mercado, mas ambientes maiores e mais confortáveis ainda não o sonho de muitos compradores. 

Facilidades

A região do imóvel é próxima a estabelecimentos que facilitem a sua vida? Esse é outro ponto super importante para muitos compradores. E sabe por quê? Porque em dias corridos, é sempre bom contar com a ajuda de estabelecimentos comerciais e serviços que possam resolver seus problemas e se encontram a poucos minutos de casa. 
 

Entre os estabelecimentos mais esperados, podemos listar supermercados, farmácias, bares, restaurantes, lanchonetes, hortifrútis, escolas, hospitais, clínicas, universidades, bibliotecas, etc. 

Acabamento

Você alguma vez já ouviu falar que o acabamento é uma das partes mais caras de qualquer construção? Não se engane, você está muito correto. E é exatamente por esse motivo que muitas construtoras e proprietários optam por economizar nesse quesito, investindo em material de segunda categoria, o que acaba impactando negativamente o valor do imóvel. 
 

Compradores mais atenciosos poderão pensar muito mais antes de realizar qualquer proposta de compra a um imóvel construído com base em materiais inferiores, mesmo que ele esteja localizado em uma região nobre. Além do mais, todos nós sabemos que materiais mais caros e com mais qualidades tendem a durar mais e exigir menos gastos futuros com manutenção. 

Conservação

Além da escolha de bons materiais no momento de fazer o acabamento, é essencial preservá-los. E esse é um ponto que influencia na valorização do imóvel. Muitos proprietários não pensam no estado de conservação e desgastam muito as suas propriedade. Desse modo, qualquer comprador desanima quando entende que precisará gastar tempo e dinheiro com manutenção. 
 

Você já conhece os problemas que desencorajam os compradores de imóveis? São eles:

 

  • Vazamentos;
  • Quadros de energia desatualizados;
  • Rachaduras nas paredes.

 

Lazer

Atualmente, com toda a correria e agendas apertadas, as pessoas passaram a buscar locais dos quais possam usufruir uma maravilhosa área de lazer e isso faz toda a diferença no momento de avaliar um imóvel. Essa mesma área pode ser interna (quintais particulares, áreas privativas) e externas, como ocorre em prédios e condomínios nos grandes centros urbanos. É inevitável que o preço do imóvel que possui áreas como essas aumente. 

Documentação

Como anda a documentação do seu imóvel? Embora seja um item pouco observado no Brasil, ele acaba sendo o diferencial no momento de precificação de um imóvel. É muito comum vermos compradores deixando de realizar propostas quando se deparam com uma propriedade entupida de problemas na documentação. 
 

É fundamental que o imóvel não tenha pendências como partilhas de herança ou inventários, além de estar em dia com taxas e impostos na prefeitura. É recomendável que se emita a matrícula atualizada do imóvel, as certidões negativas da Receita Federal, do INSS e da justiça na hora de vender. 

Conclusão 

Chegamos ao fim de mais um artigo e hoje conferimos tudo sobre valorização do imóvel, desde a sua definição até os seus motivos. Muitos são os motivos que influenciam no aumento do preço de uma propriedade, como por exemplo a localização ou até mesmo conservação. 
 

Não podemos deixar de lado que comprar um imóvel é investir na sua vida, no seu bem estar. Esperamos que, com este post, você possa estar mais seguro no momento de compra ou venda de uma propriedade e esteja por dentro de tudo o que pode influenciar no valor do imóvel. 
 

Você já conhece o Construtor de Vendas, o CRM mais completo do mercado imobiliário? Gerenciar toda a sua incorporadora nunca foi tão fácil. Além de agilizar os processos internos da sua equipe, você tem uma visão mais ampla acerca da jornada completa do cliente pela sua empresa e métricas pontuais dos seus resultados. Assim, te possibilitando maior assertividade nas tomadas de decisões.


Gostou do conteúdo e quer ter acesso a mais outros assim como este? Continue aqui em nosso Blog e tenha em primeira mão os conteúdos mais completos e informativos sobre o mercado imobiliário, além de todas as novidades que estão rolando.












Fonte: https://construtordevendas.com.br/blog-leitura/1132/valorizacao-de-imoveis-saiba-como-ocorre-e-quais-fatores-interferem

ENCONTRE UM IMÓVEL

© 2021 | Desenvolvido por Orions Sites